domingo, 7 de novembro de 2021

PRECE CRISTALINA

 

Senhor, consciente da minha fragilidade e das minhas imperfeições, me ajoelho diante de ti e te peço que me ajudes a ser um espírito melhor.

       Faze-me, Senhor, simples como o cristal de rocha, comum e barato, mas que pode surpreender por seu brilho e transparência. 

       Dá-me a modéstia da ágata, que também tem preço baixo, mas que fascina por suas cores e formas maravilhosas.

Neste mundo de provas e expiações em que estou, dá-me a elevada dureza do diamante para que não me arranhem as garras da injustiça e da iniquidade.   

Faze-me, Senhor, eu te rogo, como a esmeralda, tão admirada ainda que com tantos defeitos internos.

Se a raríssima turmalina Paraíba foi descoberta em dois estados pobres do Brasil e em dois países pobres da África, me ensina a nunca menosprezar quem vêm de regiões remotas do nosso país, do nosso continente, do nosso planeta. Ao contrário, lembra-me sempre que o atraso do lugar em que nascemos não é obstáculo intransponível ao nosso crescimento moral e intelectual.    

Dá-me, Senhor, a transparência dos mais puros cristais para que meus irmãos de caminhada percebam a sinceridade dos meus atos.

Que os milhões de anos de idade das gemas que admiro me lembrem quão infinita é minha caminhada evolutiva, através de incontáveis passagens pelo mundo físico.

Que eu lembre também que posso ter nascido uma gema valiosa, mas que cabe tão somente a mim promover minha própria lapidação, livrando-me dos meus múltiplos defeitos.

Se não posso, Pai, ser um raro cristal de ouro, que eu aceite ser um modesto cubo de pirita.

Se eu não posso ser uma valiosa pérola, que eu aceite ser a modesta madrepérola que a protege. 

Se eu não posso ser uma gema com dezenas de facetas, que eu aceite ser um modesto cabuchão.

Que eu seja capaz de atrair como a magnetita, mas somente irmãos de luz, que se aproximem para tornar-me um ser humano melhor.  

            Que eu seja, Pai, flexível como a crocidolita, mas, como ela, resistente até ao fogo.

           Se eu me mostrar frágil como as delicadas agulhas de rutilo, que teu manto protetor me envolva como um belo cristal de rocha.              

           Que eu esteja enfim, Senhor, sempre consciente de minhas falhas e limitações, mas  com a certeza de que posso me lapidar e brilhar muito, como é e sempre foi o teu desejo.

Amém.

5 comentários: